• II Jornadas de Lúpulo e Cerveja

    O Centro de Investigação de Montanha do Instituto Politécnico de Bragança em colaboração com a Bralúpulo organiza as II Jornadas do Lúpulo e da Cerveja. 18 e 19 de Julho de 2019

    O evento visa dar continuidade às primeiras jornadas organizadas em 2015 e das quais tão bom feedback se recebeu do país e do estrangeiro (as atas foram já objeto de aprox. 4000 downloads). As II Jornadas vão decorrer nos dias 18 e 19 de julho na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança e estão divididas em três partes, como pode ver em detalhe no programa de evento:

    • Programa técnico-científico (dia 18 de julho), onde produtores de lúpulo, investigadores e cervejeiros vão discutir a situação e as perspetivas de investimento para o setor em Portugal;
    • Prova comentada de cervejas artesanais elaboradas a partir de lúpulos nacionais e exibição de cervejas dos principais cervejeiros artesanais (dia 18 de julho); e
    • Visita a campos de lúpulo (dia 19 de julho).

    O evento dirige-se de forma particular ao meio rural (para cativar novos produtores e estimular o aparecimento de projetos e investimentos na cultura), à comunidade académica (docentes e alunos) e aos produtores de cerveja independentemente da sua escala de produção (com particular destaque aos cervejeiros artesanais).

    Assim, convidamo-lo a participar neste evento que combina de forma exemplar a fileira desde a produção de matéria-prima até à degustação da cerveja.

    Informações e Inscrições em: https://esa.ipb.pt/lupulocerveja2019/

  • Resultados do Concurso “Bolsa IPB 2019”

    “O “Bolsa IPB 2019” é um concurso, organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança e com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Douro e da Fundação Caixa CA, que permite a simulação da negociação em bolsa, em tempo real e de uma forma virtual, na aplicação de Simulação Empresarial "SimEmp" (http://simemp.ipb.pt). O concurso/passatempo promovido tem como principal objetivo contribuir para o aumento da literacia financeira e dar a conhecer os riscos e vantagens de investir na Bolsa aos alunos do ensino Secundário e Profissional, tendo o IPB convidado os alunos do Norte do país destes níveis de ensino a participar. Aos alunos inscritos foi atribuído um plafond de 50.000€ virtuais e a possibilidade de comprarem e venderem ações das empresas cotadas no PSI 20, em Portugal, e em outros mercados internacionais de referência na EURONEXT. Foram considerados vencedores os três candidatos que obtiveram maior rendibilidade”.
  • Bolsa de Investigação SUBe - Mestre

  • Comissão trabalhadores do IPB - Cadernos eleitorais definitivos

  • Bolsa de Investigação - Mestre

    Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto do projeto "INBEC - BIO-ECONOMÍA CIRCULAR. IMPULSO Y DESARROLLO DE UNA ECONOMÍA SOSTENIBLE A TRAVÉS DE LA INNOVACIÓN Y LA COOPERACIÓN EMPRESARIAL" (0627_INBEC_6_E)
  • MOSTRA 2019

    Tradicionalmente, com a MOSTRA, a academia vai à cidade, e em lugares quotidianos habituados a outras práticas exprime e divulga os resultados da atividade dos alunos nas valências que a EsACT-IPB domina. É neste registo que nos temos posicionado desde 2008, misturando-nos com o público e integrando o quotidiano da cidade.

    Convidamos toda a academia a participar nas diversas atividades deste evento na certeza que juntos seremos “EsACTamente IPB”.
  • Bolsa de Investigação - Mestre

    Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação Mestre no âmbito do projeto do projeto "TRANSCoLAB - Laboratorio Colaborativo Transfronterizo para la sostenibilidad y innovación del sector Agroalimentario y Agroindustrial" (0612_TRANS_CO_LAB_2_P)
  • Cadernos eleitorais para o ato eleitoral para aprovação da alteração aos estatutos da CT-IPB

  • Formação em TIC para empreendedores, trabalhadores independentes e microempresas

    No âmbito do projeto COMPETIC, encontram-se abertas as inscrições para 2 formações na área das TIC para empreendedores, trabalhadores independentes e microempresas:
    • Trabalho na nuvem para PMEs
    • Como aproveitar as oportunidades oferecidas pela Bioeconomia e pelas TIC


    Inscrições em: http://www.competic-poctep.com/eventos/
  • Ato eleitoral para alteração dos estatutos da Comissão de Trabalhadores do Instituto Politécnico de Bragança

    Ato eleitoral para alteração dos estatutos da Comissão de Trabalhadores do Instituto Politécnico de Bragança, publicados em Diário da República, 2ª série, nº74 de 15 de abril de 2019.