• Plano de Contingência para o Coronavírus SARS-COV-2/COVID-19 IPB

    No seguimento das decisões do Conselho de Ministros publicadas a 16 de julho de 2020, que incluem novas medidas de mitigação da pandemia associada à COVID-19.


    Considerando as recomendações às Instituições Científicas e de Ensino Superior para a preparação do Ano Letivo 2020/2021, comunicadas pelo Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior a 4 de agosto de 2020.

    As orientações para Atividades Letivas e Não Letivas nas Instituições Científicas e de Ensino Superior para o Ano Letivo 2020-2021 emitidas conjuntamente pela Direção-Geral de Saúde e Direção-Geral do Ensino Superior, igualmente a 4 de agosto de 2020.

    O Instituto Politécnico de Bragança, ouvido o Conselho Permanente do IPB procede à alteração do seu Plano de Contingência para o Novo Coronavírus SARS-COV-2/COVID-19, aprovado por despacho do Presidente 21.04.2020, em cumprimento da Orientação nº 006/2020 de 26/02/2020 da Direção Geral de Saúde (DGS) e do Despacho n.º 2836-A/2020 dos Gabinetes das Ministras da Modernização do Estado e da Administração Pública, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde.

    Este Plano define o conjunto de medidas de segurança que devem ser adotadas nas instalações do IPB tendo em vista a retoma das atividades presenciais de ensino e investigação, bem como os procedimentos a adotar por todos os trabalhadores, alunos e restantes utentes das instalações do IPB face à pandemia. O Plano define um conjunto de medidas de orientação global, que deverão ser adaptadas para cada escola e instalação específica do IPB. Todas as medidas e orientações que vierem a ser definidas pelas autoridades de saúde nesta matéria aplicam-se supletivamente às que são definidas neste Plano, em particular: as recomendações e orientações acima referidas e o Guia de Recomendações da DGS por Tema e Setor de Atividade.

    Para mais informações clique aqui.

  • Concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII)

    Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do Projeto ““VITISHIDRI - Estratégias para a Gestão do Stresse Hídrico da Vinha no Douro Superior”, “Grupo Operacional Olivicultura e Azeite”
  • Concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII)

    Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do Projeto “OPEN2PRESERVE - Modelo de gestão sustentada para a preservação de espaços abertos de montanha”, com financiamento “Programa Interreg SUDOE”.
  • Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI)

    Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do Projeto “Laboratório de Artes na Montanha – Graça Morais”, com financiamento “Protocolo estabelecido com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia) eno âmbito da Resolução do Conselho de Ministros n.º 116/2018 (medida
  • Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI)

    Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do Projeto “Laboratório de Artes na Montanha – Graça Morais”, com financiamento “Protocolo estabelecido com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e no âmbito da Resolução do Conselho de Ministros n.º 116/2018
  • Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI)

    Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do Projeto “TRANSCoLAB - Laboratorio Colaborativo Transfronterizo para la sostenibilidad y innovación del sector Agroalimentario y Agroindustrial”, com financiamento “FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional)
  • Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI)

    Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do Projeto “PLANTCOVID - Aplicações de extratos de plantas com acção dirigida ao SARS-CoV-2”, com financiamento “COVID 19 AAC no 15/SI/2020 – Fundo Estrutural FEDER”.
  • Concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII)

    Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do Projeto “Caraterização e valorização da variedade de oliveira Santulhana”, com financiamento “Laboratório de AgroBioTecnologia-Azeites (CMP064)”.
  • Concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII)

    Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do Projeto “Caraterização e Valorização dos azeites do Douro”, com financiamento “Laboratório de AgroBioTecnologia-Azeites (CMP064)”.
  • Concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII)

    Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do Projeto “Implementação de um ensaio para avaliação da atividade anti-tirosinase de compostos de baixo peso molecular”, com financiamento “ESA”.