The Gateway Site

  • Resultados da eleição para CT - IPB

  • Candidaturas à Mobilidade Erasmus/Internacional (2020-21)

    Estão abertas as candidaturas para a mobilidade Erasmus (Estudos/Estágio) e Internacional.

    Erasmus (Estudos/Estágio)

    Internacional

    Todos os estudantes do IPB interessados e devidamente matriculados devem submeter a candidatura online até dia 24 de Fevereiro de 2020.

    Para mais esclarecimentos:
    - aceder a http://www.ipb.pt/gri;
    - contactar a Coordenação Erasmus da Escola;
    - contactar o Gabinete de Relações Internacionais (GRI), localizado no edifício dos Serviços Centrais deste Instituto, Piso 0 sala 11.

  • Higiene e segurança no trabalho 2020

    curso de curta duração – 36 horas | 31 de janeiro - 1, 7 e 8 de fevereiro | Promover a aquisição de competências básicas na área da Higiene e Segurança no Trabalho que permitam o desempenho de funções de prevenção e de proteção contra riscos profissionais, no âmbito das ações consagradas na lei.


    Informações e Inscrições: https://esa.ipb.pt/hst2020/
  • Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado (BI)

    Encontra-se aberto concurso, de 13 de janeiro a 27 de janeiro de 2020, para apresentação de candidatura a uma Bolsa de Investigação de Licenciado para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança para desenvolver atividades de investigação no âmbito do projeto: ESTUDO EXPERIMENTAL DO COMPORTAMENTO AO FOGO DE ELEMENTOS ESTRUTURAIS EM AÇO-INOXIDÁVEL.
  • Eleição da CT-IPB - LISTA DE CANDIDATURA

    Relativamente ao processo eleitoral em curso, a Comissão Eleitoral, nos termos a que se refere a convocatória, informa que:
    1 - Foi apresentada e aceite a lista de candidatura que se anexa;

    2 – Podem os interessados apresentar reclamação até ao dia 6 de janeiro de 2020.

    A documentação pode ser consultada em:

    http://www.ipb.pt/files/20200102sj80.pdf

    http://www.ipb.pt/files/20200102nnxt.pdf

    http://www.ipb.pt/files/20200102mvm4.pdf

    http://www.ipb.pt/files/202001021tq9.pdf
  • Nota de Luto pela morte do aluno do IPB, Luís Giovani dos Santos Rodrigues

    O Instituto Politécnico de Bragança, tendo tomado conhecimento, no dia de ontem, 31 de dezembro, da morte do seu aluno Luís Giovani dos Santos Rodrigues, do curso de Design de Jogos Digitais, natural da ilha do Fogo, em Cabo Verde, apresenta à família e amigos as suas mais sentidas condolências neste momento de dor e consternaçã o.

    As circunstâncias trágicas que determinaram a morte deste jovem, envolvem toda a comunidade IPB na mais profunda solidariedade com os que lhe são próximos, manifestando a nossa disponibilidade para apoiar a família e o nosso desejo de que todos os factos sejam cabal e inteiramente apurados.

    Determina-se luto académico até à realização das exéquias fúnebres.
  • Semana da Tecnologia e Gestão 2019 (STG19)

    Dias 10, 11 e 12 de dezembro - Auditório Engº. Alcínio Miguel - ESTiG.
  • Venda de Animais

    Torna-se público que a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança pretende vender animais nos termos e condições expostos em anexo a este aviso.
  • Venda de Alfaias Agrícolas Usadas

    Torna-se público que a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança pretende vender os bens móveis nos termos e condições expostos em anexo a este aviso.
  • Aula Aberta "CONFLITOS URBANOS EM CURITIBA"

    No âmbito das unidades curriculares de Direito do Urbanismo e Ambiente da Licenciatura em Solicitadoria, Ciência Política e Relações Internacionais da Licenciatura em Comunicação e Jornalismo e Ordenamento e Urbanismo do Mestrado em Administração Autárquica e realizar-se-á, no próximo dia 11 de dezembro, às 14h00, no Grande

    Auditório, uma aula aberta subordinada ao tema: “Conflitos Urbanos em Curitiba”.

    A Aula Aberta contará com a presença da Professora Doutora Simoni Aparecida Polli da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Curitiba.

    A entrada é livre e aberta à comunidade académica.
    Comentadores: Paulo Praça (EsACT-IPB)

    O trabalho é parte do Observatório de Conflitos Urbanos de Curitiba, que integra a Rede de Observatórios de Conflitos Urbanos, uma iniciativa de diversos grupos de pesquisa nacionais e internacionais. O objetivo é registar, mapear e analisar a conflituosidade social que aponta os diversos olhares e formas de ver a cidade. São mapeadas os conflitos que tem a cidade como palco e objeto de suas lutas. Os conflitos apontam para uma cidade real, longe do city marketing que muitas vezes é vendido por governos de plantão.

    Nota biográfica: Simoni Polli é doutora em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ/IPPUR (2010); Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ/IPPUR (2006); Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (1997). Professora Adjunta do Curso de Arquitetura e Urbanismo (2011) e do Programa de Pós Graduação em Planejamento e Governança Pública (2014) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Líder do Grupo de Pesquisa Cidades, Planejamento e Gestão. É agente titular da Câmara Técnica de Arquitetura Paisagística do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR) e membro da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP). Foi docente dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design na Universidade Cruzeiro do Sul e líder do Grupo de Pesquisa em Urbanismo. Participou como sócia da Ambiens Sociedade Cooperativa. Tem 18 anos de experiência com trabalhos técnicos na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase nos seguintes temas: habitação, paisagismo, conflitos, meio ambiente, urbanismo e planejamento urbano.

    11 DEZ 2019 | 14:00 – 15:30 | Grande Auditório EsACT-IPB